Clique e conheça!

Clique e conheça!
www.guidhacappelo.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Enfim, NASCEU!!!

Mandala:

Lapidando o diamante
da minha emoção



Pronto! Agora sim posso dizer que minha mandala medieval está pronta!!!!

Nossa! foi um parto difícil... caramba!!! Mas foi delicioso!



Sabe o que fazer um trabalho só na base da emoção?

Sem seguir regras nem disciplina???

Ela vinha sorrateira e se mostrava aos pouquinhos!



Mostrou como queria seu "bindú" ou seja, seu centro! Uma flor!


À sua volta suas folhas, e um círculo com 8 flores iguais... até aí foi fácil

Depois me pediu que a rodeasse com MAGENTA. Ok! Desejo cumprido!


Depois me disse: - Se vire! A parte sagrada que sou, está pronta!


Agora se solte e crie o lado profano!

Foi quase um mês pra libertar esse lado profano! Ele foi liso e verde abacate, depois foi azul country, depois limpei tudo porque algo me pedia textura...

Coloquei textura! E agora???

Como ainda estava no meu refúgio na ilha, meditei durante um dia inteiro!

Só podia ser envelhecido, tipo medieval mesmo!

Começou outra aventura:

Que cores usar? Que tons?
Como fazer um envelhecimento que aparecesse mesmo natural?
Como passar, através da textura, a vibração da mandala?


E, principalmente, como isolar, ou melhor, separar sem criar um obstáculo, a parte sagrada da profana.


E pronto! Agora sim... ACABEI!



Com harmonia, amor e muito suor!


Obrigada a todos os que me enviaram msgs
falando da nova mandala.

Deus salve a Interne
t!



Maria Luiza Silveira Teles deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Enfim, NASCEU!!!":

Belíssima a sua mandala, amiga! Reflete muito bem a sua alma tão delicada e iluminada.
Namastê!
Maria Luiza

Fabiana Massoquette

Parabéns! Está lindíssima a sua mandala!

Beijos,
Fabiana


taguim


Querida Guidha,

Meu nome é Tânia e moro em Porto Alegre.
Deus tem realmente uma forma muito curiosa
e sutil de nos mostrar as coisas.

Após passar uma noite inteira sem dormir,
rolando na cama, achando que não há mais razão
para viver eu vim para o computador.

Abri os meus emails e um deles me chamou a atenção.
Eu recebi um email do grupo Mortimer
que fala do teu trabalho e mostra uma mandala LIIIIIIIIIIIIIIIIINNNDA!!!!

A tua mandala da emoção é muito linda!!

Todo o teu trabalho é maravilhoso.
A tua história de vida também.
Parabéns, Guidha por seres a pessoa
que és e pelo teu trabalho.

Eu adoro trabalhos manuais,
esoterismo e tudo que é relacionado a arte.
Eu me arrisco de vez em quando em fazer
alguma coisa para mim
e também pinto quadros a óleo.

Eu gostaria de aprender
a fazer as mandalas. Como faço?
Vi que somos do mesmo signo.
Tu fazes aniversário no dia 02/08 e eu 20/08.
Talvez por isso eu tenha sentido
tanta afinidade contigo.

Guidha, gostaria de ser tua amiga.
Um abraço afetuoso e que Deus
te proteja e abençõe. Tânia.

lidiana favareto marques

Meu Deusssssssssssssssssssssssssss
como achar defeito em algo que fale
tão profundamente do coração...
que riqueza de detalhes...
detalhes que expressam a riqueza do coração...
sem palavras...guidha..sem palavras...
deixe as vibraçoes serem emanadas....
como eu te adoro ... através de suas obras...
alias....
menina de Deus
vc é rica em bençãos...
mas que paisagem mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
sei onde busca inspiraçãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooo

DEUS FALA ATRAVÉS DA NATUREZA
E VC ESTÁ CIRCUNSCRITA NELA...
muita luzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz amiga
pra continuar a alegrar os corações
que estão na escuridão!


Andréa Leal Borges

Guidha, boa tarde!!!

Mais uma vez ponho-me encantada
diante de mais uma MARAVILHA que criaste!!!

PARABÉNS E SUCESSO ALARGADO
EM SUAS CRIAÇÕES, SEMPRE CRESCENTES.

UM ABRAÇO FORTE,
ANDRÉA


Um comentário:

  1. Belíssima a sua mandala, amiga! Reflete muito bem a sua alma tão delicada e iluminada.
    Namastê!
    Maria Luiza

    ResponderExcluir

.

Meu trabalho é a expressão de minha vida!

Nas linhas da memória pincelo novos caminhos, dou cor e rosto a um tempo.

É através da arte que reconstruo um mundo plural - possível onde todos se entrelaçam numa dança única.

Busco o entendimento diante da Natureza.
Sou uma Portuguesa, nascida em Angola, vivendo no Brasil.

Carrego a esperança de que através do mistério das mandalas e do reaproveitamento de materiais, por meio da reciclagem, podemos reconstruir os laços que unem estas nações e neste olhar, dar lugar a uma nova consciência, preocupada com as questões do mundo em que vivemos.

Por isso uso minhas mãos, minha sensibilidade, minha arte para mostrar minha esperança...
Esperança de que tudo possa ser revertido.
Que o ser humano de hoje, se respeite e respeite o direito à vida dos que vêm depois...

Quando crio, sempre deixo minha arte ser o espelho da minha alma...

Uso minha sensibilidade, para revelar vivências profundas e refazer caminhos junto da Natureza...

Este é meu grande desafio:
Ser várias nações, uma colcha de "re-atalhos"...

Guidha Cappelo